Atlético empata com São Paulo e amplia jejum de vitórias no Brasileirão
Galo abre 2 a 0 com dois gols de Paulinho, mas cede empate e chega ao oitavo jogo sem triunfo na competição
O Atlético empatou em 2 a 2 com o São Paulo neste sábado (23), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Paulinho, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, ampliando para oito o número de jogos sem vitória na competição.
A partida começou de forma promissora para o Atlético. Logo aos 36 segundos, Paulinho aproveitou rebote após finalização de Hulk na trave e abriu o placar. Aos 18 minutos, novamente Paulinho marcou, desta vez de cabeça, após cobrança de falta precisa de Hulk, ampliando para 2 a 0.
No entanto, o Galo não conseguiu sustentar a vantagem. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Fausto Vera marcou contra, diminuindo para o São Paulo. Aos 45, André Silva completou cruzamento rasteiro e empatou a partida.
No segundo tempo, o Atlético buscou retomar o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. A defesa, que havia mostrado solidez no início, voltou a ser pressionada, e o ataque não conseguiu ser efetivo.
Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª posição, com 44 pontos, e segue distante da zona de classificação para a Libertadores. A equipe agora volta suas atenções para a final da Libertadores, contra o Botafogo, no próximo dia 30, em Buenos Aires. Antes disso, enfrenta o Juventude, na terça-feira (26), em Belo Horizonte, em partida que será realizada com portões fechados devido a punição imposta pelo STJD.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryc); Luiz Gustavo e Alisson (Marcos Antônio) e Lucas Moura; Luciano (Wellington Rato), Ferreirinha (William Gomes) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.
ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera, Bernard (Zaracho e depois Otávio) e Igor Gomes (Paulo Vitor); Hulk (Vargas) e Paulinho (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Paulinho, aos 1 e aos 18, Fausto Vera (contra), aos 23, e André Silva, aos 45 do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS – Luciano, Ruan e Igor Vinicius (São Paulo); Saravia, Lyanco e Paulo Vitor (Atlético-MG)
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ)
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
*Com Estadão Conteúdo