Atlético estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Aymorés com time alternativo; Rádio Caraça transmite o jogo

Em busca do hexa, Galo inicia trajetória no Estadual apostando em jovens da base enquanto titulares disputam amistosos nos Estados Unidos.

Atlético estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Aymorés com time alternativo; Rádio Caraça transmite o jogo
Atlético estreia no Mineiro com time alternativo – Foto: Daniela Veiga/Atlético

O Atlético começa neste domingo (19) sua campanha no Campeonato Mineiro 2025 enfrentando o Aymorés, em Ubá, às 11h, no estádio Paulo Paschoalino. Em busca do sexto título consecutivo, o Galo entra em campo com uma equipe alternativa, formada principalmente por jogadores da base e comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa. Rádio Caraça transmite a partida.

A opção pelo time alternativo se deve à participação dos titulares na FC Series, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Lá, sob o comando de Cuca, o elenco principal empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 no primeiro clássico da temporada e se prepara para enfrentar o Orlando City no próximo sábado.

Na estreia do Mineiro, os olhares se voltam para jovens promessas como João Rafael, que pode ter a oportunidade de brilhar em sua primeira partida como profissional. Outro destaque é o volante Paulo Vitor, que já acumula boas atuações nas categorias de base e foi elogiado pelo técnico Dalla Déa.

O Aymorés, por sua vez, promete ser um adversário difícil, motivado pela chance de enfrentar um dos gigantes do futebol mineiro. A equipe anfitriã aposta no apoio de sua torcida para surpreender o Atlético.

Apesar do time alternativo, o Galo entra no Estadual como favorito, visando manter a hegemonia na competição e proporcionar experiências valiosas para seus jovens atletas.

Ficha Técnica:

Aymorés

Luisão; Luis Gustavo, Guilherme Truyts, Felipe, Marcinho (Pedro Rosa); Adson, Emerson, Bruninho (Marcelinho), Assis; Pedro Igor (Luis) e Gean (Bruninho). Técnico: Luciano Quadros.

Atlético

Gabriel Delfim, Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Zé Phelipe, Paulo Vitor, João Rafael (Vitinho); Robert; Lucas Daniel e Louback. Técnico: Guilherme Dalla Déa.