Atlético fica no empate com o São Paulo
Em partida com muitas finalizações malsucedidas, o Galo não saiu do empate contra o time misto do São Paulo

Na tarde deste domingo (5), o Atlético empatou sem gols com o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de Cuca soma apenas um ponto no campeonato e acumula quatro partidas sem vencer.
Embora tenha entrado em campo com força máxima, o Galo não foi capaz de furar a defesa do time misto do São Paulo. Com a volta de Alan Franco, o treinador escalou o time na formação 4-3-3, contando com o Hulk, Rony e Cuello no ataque.
Já o São Paulo teve dificuldades para encontrar a melhor formação possível, com os desfalques de seus principais jogadores: Lucas Moura e Oscar.
O primeiro tempo
As melhores chances de gol da primeira etapa de partida surgiram do time do Atlético. Em uma delas, o goleiro Rafael fez excelente defesa em chute perigoso de Hulk. Ainda assim, as chances foram raras para o time alvinegro.
Em uma das poucas chances que o time tricolor teve, o zagueiro Lyanco impediu que Ferraresi e Alisson finalizassem, aos 16 min. Logo depois, aos 20 min, o São Paulo teve um gol anulado por impedimento, para alívio da torcida atleticana.
Até o final da primeira etapa, as duas equipes construíram boas jogadas ofensivas. Os goleiros Everson e Rafael tiveram trabalha para manter intacto o placar de um jogo equilibrado.
O segundo tempo
O treinador Cuca efetuou duas substituições no intervalo: Bernard por Cuello, Rubens Dias por de Gabriel Menino. Logo depois, ainda aos 10 minutos, foi a vez de Saravia entrar em campo no lugar de Natanael.
Nos primeiros 15 minutos, apenas o Galo finalizou a gol, embora sem sucesso. Duas boas chances surgiram dos pés de Scarpa (aos 21 min) e de Hulk (34), exigindo boas defesas do goleiro Rafael.
Quando o atacante Calleri atingiu o rosto de Alonso, o VAR chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para consultar o vídeo. A expulsão do atacante foi imediata, o que tornou o time são-paulino ainda mais frágil às investidas atleticanas.
Hulk tentou novamente, aos 43 minutos, e Scarpa, já nos acréscimos. O zagueiro Lyanco foi expulso nos acréscimos, após receber o segundo cartão amarelo e, então, desfalcará o Atlético na próxima partida pelo Brasileirão.
Portanto, na noite de hoje nenhum esforço foi suficiente para tirar o zero do placar. Sendo assim, o Atlético termina a rodada em 17º lugar na tabela do Brasileirão, com apenas um ponto; já o São Paulo é o 14º, com 2 pontos.
Próximos confrontos
A partida contra o São Paulo foi a primeira de uma sequência do Galo em Belo Horizonte, uma oportunidade de ouro para a equipe Cuca pontuar, diante de sua torcida.
Na próxima quinta-feira (10), o Atlético receberá o Deportes Iquique, às 21h30, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Depois de estrear com empate, o time busca um bom resultado para se manter na briga pela vaga direta às oitavas-de-final do torneio. No próximo domingo, pelo Brasileirão, o adversário será o Vitória, às 20h30.