Atlético garante o título e deixa recado importante visando o Campeonato Brasileiro
Galo entrega a melhor atuação do ano até aqui e atropela o América
Peço aos atleticanos mais comedidos ou supersticiosos que não me ataquem. Mas o Galo já é hexacampeão mineiro. Um feito e tanto para um clube que não disputa forças sozinho no Estado. Ou não deveria disputar.
A goleada de 4 a 0 no último sábado (8) sobre o Coelho, além de praticamente garantir a taça, entregou a melhor atuação do ano. Desde o primeiro minuto, o Atlético colocou muita intensidade em campo, atacando pelos lados, por dentro e executando um perde e pressiona de forma perfeita. Tarefa ainda mais facilitada após a expulsão infantil do volante Cauan Barros.
Mas nem a expulsão, tampouco a falha bisonha do goleiro Jori no primeiro gol da tarde, diminuem o mérito do desempenho atleticano. Um recado importante a poucas semanas da fase mais difícil e decisiva da temporada.
Na Série A, principalmente, a história é outra. E é impossível dizer o que será do Atlético na principal competição do País se baseando apenas nos primeiros três meses do ano. Mas é melhor se preparar deixando boas impressões do que sob questionamentos. E é nisso que o atleticano deve se agarrar.
Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes em DeFato Online.
O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.