Atlético perde para o Fluminense no Mineirão e Milito admite ‘crise futebolística’

Time acumula quatro jogos sem vencer e se vê ainda mais distante do G6

Atlético perde para o Fluminense no Mineirão e Milito admite ‘crise futebolística’
Atlético soma quatro jogos sem vencer – Foto: Pedro Souza/Altético

A volta aos gramados do Mineirão não terminou da forma esperada. O Atlético conseguiu algumas finalizações, mas o Fluminense se sentiu em casa e impôs 2×0, na partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Os times voltam a se encontrar nas quartas de final da Copa Libertadores no próximo mês.

Com o resultado, o time carioca dormiu fora da zona de rebaixamento, chegando a 24 pontos. Já o Galo está há quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas. Com 30 pontos, aparece em oitavo lugar, embora tenha dois jogos a menos: Grêmio, em casa, e Athletico, fora.

Gabriel Milito optou pelo time misto e poupou Paulinho e Scarpa, visando a Copa do Brasil. Mas, mesmo assim, em entrevista coletiva ao final do jogo, demonstrou muita preocupação. “Claramente, o desempenho não é aquele que a equipe deve ter. Não estamos jogando bem. Estamos jogando mal. Estamos atravessando uma crise futebolista preocupante. Estamos concedendo gols com muita facilidade aos adversários”, disse.

Logo nos primeiros minutos, o time mineiro assustou de fora da área. Fausto Vera chutou forte da meia lua, mas a bola foi por cima. O Fluminense respondeu rapidamente e da mesma forma. Arias arriscou de longe, pela direita, exigindo boa defesa de Everson, que espalmou.

Melhor postado em campo e com descidas em velocidade, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Após passe errado de Bruno Fuchs, Martinelli roubou a bola no meio-campo. Na sequência, Serna foi acionado em velocidade e invadiu a área. Após um lindo corte no zagueiro, ele chutou de esquerda para marcar.

O Atlético só não sofreu outro gol por conta da bela defesa de Everson em chute forte de Arias já dentro da área após disparar em velocidade. Eduardo Vargas até balançou a rede no final do primeiro tempo, de cabeça, mas estava impedido. Ainda deu tempo para chute perigoso de Fausto Vera na grande área, para fora.

No segundo tempo, o Galo continuou forçando chutes de longe. Mais efetivo, o Fluminense ampliou aos 14 minutos, com Jhon Arias. Ele recebeu na esquerda da área, limpou muito bem Battaglia e finalizou cruzado, no cantinho, para fazer 2 a 0.

Mesmo atrás no placar, o Atlético seguiu finalizando. Rubens levou perigo em chute de longe e, depois, Alisson limpou bem e arriscou da entrada da área, mas isolou por cima. No final, Fausto Vera chutou cruzado e a bola passou por Deyverson, que não conseguiu desviar.

MELHORES MOMENTOS