Atlético sofre com Botafogo e perde por 3×0
Na terceira derrota consecutiva, Galo acumula cartões vermelhos e não consegue se equilibrar no campeonato
O Atlético foi goleado, por 3 a 0 pelo Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, na capital carioca. O Galo soma a terceira derrota consecutiva e com 18 pontos, termina a rodada na 12ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo não deu nem chances para o time mineiro e abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique foi o autor do gol, acertando o ângulo esquerdo. Com a vantagem, o Atlético ficou pressionado e se desorganizou.
Igor Rabello parou Luiz Henrique com falta em jogada clara de gol e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Atlético. Com mais esse cartão, o time de Gabriel Milito é líder em expulsões na Série A do campeonato com 7 vermelhos.
A expulsão foi a cereja do bolo da atuação do Galo no primeiro tempo. O time acumulou erros em todos os setores, não se encontrava no meio-campo e não conseguia levar perigo no ataque, liderado por Hulk e Paulinho.
Em termos de chances e questões técnicas, a segunda etapa foi mais interessante que a primeira. Hulk chamou a responsabilidade para tentar desequilibrar a defesa botafoguense. Praticamente jogando sozinho, diante da apatia do meio-campo mineiro, o atacante protagonizava boas jogadas individuais. Aos 26, levou perigo em cobrança de falta, mandando no travessão.
E o Botafogo conseguiu transformar a vitória em goleada na reta final do jogo. Aos 33 minutos, Cuiabano acertou de fora da área e fez o segundo. Já nos acréscimos, avarino, também de fora da área, deu números finais à partida: 3 a 0!
Na próxima quinta-feira(11), o Atlético receberá o São Paulo, em busca da reabilitação.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG
BOTAFOGO – John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas (Savarino), Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Eduardo (Gregore); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Arthur Jorge.
ATLÉTICO-MG – Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Otávio, Alan Franco, Paulo Victor (Palacios) e Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Luiz Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo. Cuiabano, aos 33, e Savarino, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bastos, Tiquinho Soares, Palacios, Leandro Ávila (auxiliar do Atlético-MG).
CARTÃO VERMELHO – Igor Rabelo.