Atual presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Vetão, lança pré-candidatura a deputado federal

Evento aconteceu na sede do Sindicato dos Rodoviários de Itabira

Atual presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Vetão, lança pré-candidatura a deputado federal
Foto: Júlia Souza / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite dessa quinta-feira (30), na sede do Sindicato dos Rodoviários de Itabira, em evento com presença de várias personalidades políticas, o vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, Weverton Andrade “Vetão”, lançou sua pré-candidatura a Deputado Federal.

Aos 30 anos, o político se lança a uma vaga no Congresso Nacional pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Bacharel em Direito, Vetão acumula experiência não só como vereador, mas também como líder comunitário e integrante e presidente do Conselheiro Tutelar.

Em seu discurso, o jovem pré-candidato agradecer às pessoas que participaram de sua formação política e falou as experiências adquiridas ao longo de 10 anos.

“Eu sei das dificuldades de chegar até aqui porque sei dos problemas vivenciados pelo povo, pisando no barro e indo nas comunidades carentes. Me sinto preparado, porque aprendi com os presidentes das associações de bairro sobre os percalços de quem se torna uma liderança comunitária. Me sinto preparado, porque tive a oportunidade de ser eleito o conselheiro tutelar mais jovem de Itabira. Foi lá que amadureci, vendo as dificuldades vividas por nossas crianças e adolescentes. Me sinto preparado, porque consegui me eleger vereador com pouco mais de R$ 3 mil, além de realizar um primeiro mandato de fiscalização e cobrança”, relembrou.

Ainda durante sua fala, Vetão fez questão de ressaltar sua linha de trabalho, caso eleito. “Preparação não é idade. Preparação é trabalho e compromisso. Vamos construir uma representatividade forte, altiva e com capacidade de trabalhar por nossa gente simples, que não aguenta mais sofrer as mais diversas violações. É esse tipo de discussão que precisamos ter lá”, frisou.

Por fim, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabira ainda citou projetos importantes que estão no seu foco para conquistar o eleitorado dos municípios vizinhos. ”

“Vamos fazer uma corrente para discutir coisas importantes como a duplicação da malha viária do nosso município e das cidades adjacentes. Precisamos ajudar Itabira a crescer para poder se tornar referência em saúde e receber os pacientes dos municípios vizinhos de maneira melhor e mais efetiva. Esse não é um projeto político voltado à nossa cidade de Itabira. Esse é um dever de unir nossa gente de toda a região. Aqui, não tem muito dinheiro, mas tem muita vontade de fazer. Esse é um projeto que coloca o povo à frente de tudo. Temos um desafio muito grande lá fora: fortalecer esse movimento em prol Itabira e do Médio Piracicaba. E levar para Brasília cheiro de gente, olhar de povo e gosto de fazer direito”, concluiu.

Autoridades dão seu apoio

Com casa cheia, o evento reuniu as mais diferentes lideranças municipais e regionais. Além de prefeitos e políticos de cidade vizinhas, estava por lá representantes de instituições como: o Hospital Nossa Senhora das Dores, a Interassociação de Bairros e líderes comunitários. Também estiveram por lá, colegas vereadores e secretários municipais.

Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha”, Secretário de Governo, em sua fala oficial, destacou a importância de se ter uma representatividade direta no cargo de deputado federa. “O último deputado federal eleito por Itabira já te algumas décadas e foi Lu Guerra. Quando elegemos alguém da nossa terra, uma pessoa que vai realmente representar a nossa cidade, temos um horizonte para buscar grandes investimentos. Precisamos mudar essa história, mas eleição não se ganha sozinho. Vamos, juntos, buscar o futuro de Itabira na pessoa do Vetão”.

Geraldo Torrinha e Vetão. Foto: Júlia Souza / DeFato

Para os colegas de Câmara Municipal, Vetão está preparado para o desafio. “Itabira precisa ter, em Brasília, na Câmara dos deputados, um jovem conhecedor das causas locais e que está bem alinhado com nosso prefeito”, comentou Juber Madeira (PSDB).

Juber Madeira e Vetão. Foto: Júlia Souza / DeFato

“Não só acredito, como aposto em Vetão. A política é para quem tem determinação. Só quem participa de um pleito eleitoral sabe das dificuldades. Ele já é a diferença e uma promessa na nossa cidade, não tenho dúvidas que Itabira vai abraçá-lo”, completou Reinaldo Lacerda.

Reinaldo Lacerda e Vetão. Foto: Júlia Souza / DeFato

“Temos como companheiro de vereança e presidente, esse jovem entusiasta, que há muito tempo vem contribuindo com a sociedade itabirana com paixão. Eu tenho certeza que nesse sangue corre muito ferro nas veias para mudar Itabira. Parabéns, Vetão, pela coragem! Sabemos como a política é árdua, mas tenho certeza que sempre ganharemos com você”, arrematou Bernardo Rosa.

Bernardo Rosa e Vetão. Foto: Júlia Souza / DeFato

O prefeito Marco Antônio Lage, colega de partido de Weverton Vetão, também ofereceu seu apoio irrestrito ao pré-candidato. “Eu fico muito feliz e confiante de chegar aqui e perceber que Itabira está mudando. Que o perfil da política está mudando e que o itabirano já percebeu que é possível trilhar um caminho de prosperidade e onde a política trabalha com o povo”, disse em seu discursos.

“O Vetão está absolutamente credenciado para nos representar em Brasília. Ele tem mostrado uma capacidade de liderança muito importante, que começou lá atrás. (…) Temos que conscientizar os itabiranos da importância de ter um representante lutando por nós em Brasília. Ele como deputado ele pode contribuir com essa grande jordana de fazer de Itabira uma cidade respeitada, como ela sempre mereceu”, conclui.

Marco Antônio Lage e Vetão. Foto: Júlia Souza / DeFato

Galeria de Fotos