Aulas presenciais podem retornar em 2021 em Barão de Cocais
O novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal estabelece o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro
Na última quinta-feira, 29 de outubro, a Prefeitura Municipal de Barão de Cocais publicou o Decreto nº215/2020, com a especificação que determina a permanência da suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de janeiro de 2021, em toda a rede de ensino municipal, estadual e privada. A decisão permanece em consideração a atual situação devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O executivo ainda ressalta que a data do retorno às aulas presenciais poderá ser revista conforme a situação epidemiológica do município.
De acordo com a adesão ao Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais, Barão de Cocais permanece na Onda 2 (amarela) do protocolo. Segundo o comunicado da prefeitura, o avanço para a Onda Verde apenas ocorrerá quando a microrregião de Itabira e a macrorregião de Belo Horizonte estiverem, ao mesmo tempo, seguras à mudança. O executivo ainda reforça aos cocaienses a importância de seguir as medidas de prevenção, respeitando o distanciamento social, fazendo o uso da máscara e das práticas de higienização, pelo resguardo da saúde de todos.
Óbitos por Covid-19
Na última quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Barão de Cocais confirmou o sexto óbito do município por Covid-19. A paciente, de 82 anos, apresentou os primeiros sintomas do vírus no dia 7 de outubro, quando estava na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já no dia 8 de outubro, foi atendida pela UPA Teresópolis, em Betim, onde foi realizada, no dia seguinte, coleta Swab nasal.