Aurea Goldi e Sara Oliveira, mãe e filha unidas pela profissão
As duas já dividiram várias vezes o mesmo palco e dizem como é emocionante
Aurea Gold (59) e Sarah Oliveira (35), mãe e filha, cantoras, são mulheres de duas gerações diferentes que acreditam que através da música é possível mudar o mundo. A relação das duas é ainda mais forte porque elas além da relação familiar, exercem a mesma profissão.
Desde pequena, Aurea soltava a voz e cantava em qualquer lugar. Seus pais sempre a incentivaram na música e ela começou a cantar profissionalmente aos 16 anos. Nunca frequentou uma escola de música, mas sempre participava de oficinas. Assim, os anos foram passando e Aurea Gold foi se tornando uma cantora renomada em Itabira e região.
Foi com a música que conseguiu todas as suas conquistas. Sempre trabalhou na noite e disse que sempre encarava os obstáculos. “Já sofri preconceitos por cantar em bares, chegar de madrugada em casa, mas sempre encarei com sabedoria porque meu trabalho faz parte do meu sustento e da minha família. Não acho que minha profissão é discriminada e sim, desvalorizada”, afirma Aurea.
Lado mãe
Aurea não deixa de dizer o quanto se orgulha da filha Sarah Oliveira que também já é uma cantora de prestígio.
“Me sinto gratificada, abençoada, realizada, por ser inspiração para minha filha, meu filho e minha neta que são músicos natos. Todos são frutos de um trabalho sério. Eu e a Sarah já dividimos o mesmo palco várias vezes. É uma emoção inexplicável, um sonho meu realizado. Além disso, tive a honra de Sarah gravar uma composição minha, a música de nome Cicatrizou”, conta.
A filha
Sarah começou a cantar aos oito anos de idade, em casa com sua mãe. Também gostava de cantar na escolinha e participava de alguns eventos onde tinha a oportunidade de mostrar seu talento. Aos 26 anos começou a cantar profissionalmente.
“A minha inspiração musical veio da minha mãe. Sou privilegiada e grata a Deus por ter minha mãe como musa inspiradora e cantora. É uma alegria imensa! As pessoas sempre comparam nós duas. Às vezes não acreditam que somos mãe e filha. Mas sempre falam que nossas vozes são idênticas. Já dividimos o palco várias vezes e foi muito bom. Hoje, nem sempre conseguimos fazer isso. Às vezes, as agendas não batem”, disse Sarah.
Em comum
Aurea e Sarah são duas apaixonadas pela música e deixam uma mensagem para as mulheres que querem seguir a mesma profissão: “Mulheres nunca desistam! A música é a nossa companheira sempre. É a nossa hora, foco, força e fé, somos da mangueira. Ditado popular de Áurea Gold”, brinca Aurea.