Auxílio Emergencial: LIBERADO o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcelas
Nesta semana, a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário da quinta, sexta e sétima parcelas do Auxílio Emergencial.
Nesta semana, a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário da quinta, sexta e sétima parcelas do Auxílio Emergencial. Seguindo os pagamentos da rodada 2021 do auxílio, cuja quarta parcela terminou em 30 de julho. O governo anunciou a prorrogação do Auxílio Emergencial no mês de julho.
Com a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses, o benefício será depositado até outubro. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, as três parcelas extras custarão mais de R$ 20 bilhões aos cofres públicos. O orçamento foi liberado com o objetivo de continuar dando suporte às famílias afetadas pela pandemia de Covid-19.
Em novembro, o Governo pretende começar a pagar o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família. Os valores do novo benefício ainda não foram anunciados, porém, espera-se que sejam anunciados em setembro.