Barão de Cocais agora tem o ‘dia do clamor, jejum e oração’

Data foi incluída no calendário oficial do município e faz alusão à pandemia de Covid-19

Barão de Cocais agora tem o ‘dia do clamor, jejum e oração’
A data foi promulgada pelo Executivo Municipal. Foto: banco de imagens

A Prefeitura de Barão de Cocais incluiu no calendário oficial do município o dia municipal do clamor, jejum e oração pelos profissionais da saúde e por todos os pacientes e seus familiares. A data deve ser lembrada todos os anos, no terceiro domingo de março.

O dia do clamor foi criado pela Lei 1.940/2021, com origem em projeto de lei apresentado pelo vereador Adriano Santos (Patriota). A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal, em dois turnos, virou lei e foi promulgada pelo prefeito Décio dos Santos (PSB) no último dia 14.

A data faz referência à pandemia de Covid-19. Em março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para convocar a população para um jejum religioso contra o coronavírus. A proposta foi amplamente divulgada por jornais e sites e seguida por políticos apoiadores do mandatário, em todo o país.

Segundo o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Barão de Cocais, na sexta-feira, 23, a cidade registrou 57 mortes provocadas pelo novo coronavírus – desde o início da pandemia.