Baratas em bagageiro faz avião retornar ao país de origem: Terrorismo?

Apenas um compartimento da aeronave não estava contaminado

Baratas em bagageiro faz avião retornar ao país de origem: Terrorismo?
Foto: @jigsawstocker/Freepik

Um voo saído de Casablanca, Marrocos, no último dia 15, que se dirigia para Manchester, no Reino Unido, teve que retornar ao país de origem, deixando os passageiros sem suas malas até que o motivo fosse revelado.

A causa, revelada por uma passageira ao The Independent, teria sido uma infestação de baratas no bagageiro do avião da Royal Air Maroc, que chegou ao destino exatamente às 17h20 (horário local) mas, por razões de segurança e saúde, sua equipe foi desautorizada a se aproximar e descarregar as bagagens.

Pelo menos um compartimento do avião não estava contaminado, o que permitiu a alguns passageiros retirarem suas malas. O avião retornou ao ponto de origem, Casablanca, e os passageiros que não conseguiram retirar seus pertences foram orientados a aguardarem a entrega em suas casas.

Conforme Karen Gee (uma das passageiras), informou à publicação, por meio de um localizador colocado em sua mala, ela descobriu que seus pertences estavam em Casablanca.

“Eles provavelmente apenas selaram a aeronave e a levaram de volta à base com toda a bagagem a bordo”.

O The Independent informou que, uma vez em Casablanca, as malas foram descarregadas e o avião seguiu com o serviço normal, com voos locais para Abjua, na Nigéria, Genebra, na Suíça e Paris, na França.

A bagagem não foi em embarcada no último voo da Royal Air Maroc para Manchester, que operou normalmente no domingo. O voo seguinte para Manchester estava marcado para a terça-feira (20).

Karen diz à reportagem que gostaria de ter suas coisas de volta, mas tem receio de levar a mala para dentro de sua casa, mas perguntando a colegas o que deveria fazer nessa situação, a resposta que mais ouviu era de que “não deveria correr riscos e simplesmente queimar tudo”. 

* Fonte: Estadão