Beatriz Ferreira domina luta no boxe, avança à semi e já garante bronze nas Olimpíadas

Como no boxe olímpico não tem disputa por medalha de bronze, Bia já garantiu no mínimo o terceiro lugar no pódio nesta edição

Beatriz Ferreira domina luta no boxe, avança à semi e já garante bronze nas Olimpíadas
Foto: Alexandre Loureiro/COB

A ganhadora da 5ª medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 tem nome e sobrenome: Beatriz Ferreira. A brasileira venceu a luta contra a holandesa Chelsey Heijnen na categoria peso leve (-60kg)e avançou para a semifinal do boxe feminino. Como no boxe olímpico não tem disputa por medalha de bronze, Bia já garantiu no mínimo o terceiro lugar no pódio nesta edição dos Jogos Olimpícos.

Apesar de já ter conquistado uma medalha, a baiana quer o lugar mais alto do pódio e vai em busca do ouro em Paris. Em Tóquio 2020, Beatriz Ferreira garantiu a prata e agora ela quer chegar à final sendo a vencedora da modalidade.

A brasileira é uma das favoritas ao título e tem, até aqui, uma boa campanha em Paris. Depois de estrear com autoridade e vencer por decisão unânime da arbitragem, Bia voltou ao ringue nesta quarta-feira (31) e repetiu a excelente performance, vencendo todos os rounds e mostrando que vai brigar pela medalha de ouro.

Para chegar na final, a brasileira terá que superar sua algoz de Tóquio 2020, a irlandesa Kelllie Harrington, na semifinal, no próximo sábado (3).