Bebê de três meses em estado grave é transferido de helicóptero de João Monlevade para BH

Criança com bronquiolite aguda foi levada ao Odilon Behrens com apoio do Sevor, Samu e Corpo de Bombeiros

Bebê de três meses em estado grave é transferido de helicóptero de João Monlevade para BH
Foto: Divulgação/Sevor

Uma força-tarefa envolvendo o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi mobilizada na tarde desta terça-feira (13) para realizar a transferência aérea de um bebê de apenas três meses de idade em estado grave, de João Monlevade para Belo Horizonte.

A criança estava internada no Hospital Margarida com diagnóstico de bronquiolite aguda. Às 13h30, o Sevor foi acionado pela unidade de saúde para prestar apoio à operação de transferência, realizada pelo helicóptero Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMMG, em parceria com a equipe médica do Samu.

O Sevor buscou a equipe do Samu na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, e conduziu a equipe médica até o Hospital Margarida. Após os preparativos para o transporte, o bebê foi levado em segurança até a aeronave, com destino ao Hospital Odilon Behrens, na capital mineira, onde receberá atendimento especializado.

A transferência foi realizada por meio do sistema SUS Fácil, ferramenta para regulação de internações hospitalares e transporte de pacientes em situação de urgência e emergência.