Bebê morre com tiro na cabeça e pai é preso por suspeita de envolvimento no interior de Minas
A criança foi atingida por um tiro acidental
Maria Cecília Ribeiro Ferreira, de apenas um ano, morreu após ser baleada na cabeça, em Araporã, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (17). O pai da bebê foi preso pelos policiais por ser suspeito de envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Matheus Ribeiro Sobral de Freitas, de 18 anos e um adolescente, de 17 anos, estariam manuseando a arma e efetuando disparos sem algum alvo específico, quando acidentalmente um tiro acertou a cabeça da filha de Matheus, de um ano de idade.
A criança chegou a dar entrada no Hospital João Paulo Segundo, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe e o pai da bebê prestaram depoimento à Polícia Militar e contaram outra versão aos policiais.
O casal alegou que estava próximo a um bar, quando passou um homem em uma motocicleta efetuando disparo de arma de fogo, acertando a cabeça da criança.
Mas, segundo a PM, após análise nas imagens de circuito interno no local indicado pelos pais, foi possível constatar que nenhuma motocicleta passou no momento do disparo. As imagens mostraram um suspeito correndo com a arma na mão, identificado depois como sendo o adolescente.
Ao ser apreendido, ele alegou que estava com o pai da criança testando a arma de fogo, e acidentalmente, um tiro acertou a criança. Matheus foi preso e o adolescente apreendido. A arma de fogo não foi encontrada.