Belo Horizonte: incêndio atinge a Cidade Administrativa na manhã desta quinta-feira
As chamas se concentraram em uma torre da central de ar condicionado que fica localizada na parte externa de um dos prédios
Um dos prédios que integram o complexo da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves pegou fogo na manhã desta quinta-feira (25) — mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e não houve registro de vítimas. A sede do governo de Minas Gerais está localizada na rodovia Papa João Paulo II, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com as informações dos bombeiros, o fogo começou e ficou concentrado em equipamentos de uma central de ar condicionado, que fica fora do complexo principal da Cidade Administrativa. As chamas foram controladas e, conforme os militares, não atingiu o interior da unidade, assim como não deixou feridos.
Além do Corpo de Bombeiros, a Brigada Orgânica da Cidade Administrativa atuou no combate ao incêndio. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para controlar o trânsito no estacionamento do local e nas vias de acesso ao complexo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o incêndio teve início após um curto-circuito em uma das torres da central de ar condicionado.
Confira na íntegra o comunicado do governo de Minas Gerais:
“A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) esclarece que, na manhã desta quinta-feira (25/7), ocorreu um curto-circuito em uma das torres da central de ar condicionado da Cidade Administrativa. O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e ninguém se feriu. Em razão da manutenção que será realizada pela empresa responsável, o ar condicionado do complexo não funcionará nestas quinta e sexta-feira (26/7)”.