Belo Horizonte registra chuva forte, granizo e árvores caídas

Além da capital, a mudança de tempo atingiu Venda Nova, Contagem e Nova Lima

Belo Horizonte registra chuva forte, granizo e árvores caídas
Foto: Internautas

A capital mineira, Belo Horizonte, e cidades da região metropolitana, registraram chuva forte na tarde deste sábado (22), informou a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil. Há relatos no Barreiro, na Pampulha e nas regiões Leste, Noroeste, Nordeste, Norte Oeste e Centro-Sul da cidade. Em Contagem e Nova Lima, pancadas de precipitação com ventos de alta intensidade foram notificados. O órgão alerta para chance de granizo e pede atenção dos moradores.

A chuva forte segue o que já era previsto pelas equipes de meteorologia. A temperatura mínima do dia é de 17ºC, e a máxima de 27ºC. A Defesa Civil recomenda que a população procure um lugar seguro para se abrigar, que seja coberto. Locais como campos de futebol, árvores e quadras de tênis devem ser evitados, assim como partes altas como morros, topo de prédios e torres de linhas telefônicas e de energia elétrica.

O órgão também indica que o cidadão não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. Outra dica é não ficar embaixo de árvores e procurar estacionar seu veículo em um local seguro e coberto. Apesar da pluviosidade de alta intensidade, o Corpo de Bombeiros ainda não registrou ocorrências na Grande BH neste sábado por conta das chuvas.

De acordo com a Defesa Civil, todas as regiões da cidade registraram algum volume de chuva. E, em muitas delas, como o Barreiro, houve relatos de incidência de granizo. Além disso, quedas de árvores também aconteceram. Na Estrada para Nova Lima, no bairro Belvedere, um espécime de pequeno porte ficou no meio da pista. Não houve feridos no local.