Belo Horizonte se prepara para a oitava Feira da Indústria Mecânica

A capital mineira aguarda ansiosa pela oitava edição da Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais, a Mecminas 2010.  Considerada uma das maiores feiras do setor metal-mecânico do Brasil ao contribuir para o incremento de negócios em nível nacional, a Mecminas 2010 será realizada de 9 a 12 de novembro, em Belo Horizonte, no espaço […]

A capital mineira aguarda ansiosa pela oitava edição da Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais, a Mecminas 2010.  Considerada uma das maiores feiras do setor metal-mecânico do Brasil ao contribuir para o incremento de negócios em nível nacional, a Mecminas 2010 será realizada de 9 a 12 de novembro, em Belo Horizonte, no espaço de eventos Expominas.
 
O local do evento foi escolhido pelos organizadores devido sua condição de um dos maiores e mais modernos pavilhões de feiras do Brasil. Centenas de expositores, de vários estados do país e do exterior irão apresentar equipamentos, produtos, serviços, inovações e tecnologias nacionais e internacionais para este importante setor industrial.
 
De acordo com os organizadores, os profissionais da indústria mecânica poderão conferir todas as novidades do segmento, atualizar seus conhecimentos e, principalmente, fechar negócios, tanto de exportação como de importação. Na Mecminas, as empresas expõem seus produtos e serviços para o mercado, estreitam relacionamentos, contatam clientes potenciais e renovam contratos.
 
Promovido pela Minasplan, uma das maiores empresas promotoras de feiras de negócios de Minas Gerais, o evento conta com o apoio das principais associações do setor, órgãos de governo e embaixadas de vários países, que atestam a credibilidade da feira.
 
Setor
A indústria metal-mecânica brasileira tem acompanhando a tendência mundial ao buscar a modernização em tempo hábil. Em conseqüência, segue competitiva no mercado internacional, em condições de igualdade com as nações mais desenvolvidas. Minas Gerais segue o mesmo ritmo ao apresentar uma indústria mecânica arrojada, eficiente e lucrativa, sendo um dos estados brasileiros que mais se destaca nesse setor da nossa economia. Segundo informações, pelo quarto ano consecutivo, o estado apresentou crescimento maior do que a média nacional.