Belo-horizontino foragido em Portugal é extraditado para o Brasil
O foragido foi condenado a 29 anos de reclusão e participou de dois homicídios ocorridos próximos à estação de metrô, em 14 de setembro de 2006
A Polícia Federal concluiu nessa quinta-feira (21), a extradição de um foragido da justiça brasileira e procurado internacionalmente. O homem, de 39 anos, teve o nome publicado como procurado na lista da Interpol em agosto deste ano.
O homem é natural de Belo Horizonte e, em decorrência de referido Alerta de Captura Internacional, divulgado a pedido do juízo do II Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o foragido foi localizado e preso em solo lusitano em setembro deste ano. Nesta semana, a extradição foi concluída e ele foi escoltado por policiais federais de Portugal até o Brasil. O preso desembarcou no Aeroporto de Confins nessa quinta-feira e, após exame de corpo de delito, foi conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.
Condenação
O foragido foi condenado a 29 anos de reclusão e participou de dois homicídios ocorridos próximos à estação de metrô, em 14 de setembro de 2006. Juntamente com outro comparsa, o preso prestou apoio físico e moral para que terceiro, motivado por vingança, desferisse disparos de arma de fogo contra uma das vítimas. Ao perceberem que os tiros haviam atingido a uma outra vítima, cujas características se assemelhavam às do alvo, em seguida dispararam contra a verdadeira vítima e ambas morreram.