BH ultrapassa o Grupo Pão de Açúcar e já é a quarta rede de supermercados do país
Em 2024, a empresa mineira teve uma receita superior a R$ 17 bilhões, com um incremento de cerca de R$ 4 bilhões

Evento realizado na noite de segunda-feira (14) em São Paulo, divulgou a mais recente classificação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que indicou o crescimento do Grupo BH, subindo uma posição e tornando-se o quarto maior em faturamento, com R$ 21.278.845.531 acumulados no último ano.
A rede de Pedro Lourenço, primeiro colocado em Minas Gerais, só perde em âmbito nacional para o Carrefour (R$120.594.000.000) de São Paulo; Assaí Atacadista, também de São Paulo (RS 80.570.000.000); e Grupo Mateus, do Maranhão (RS36.385.706.000). A nova colocação da Rede de Supermercados BH empurrou o Grupo Pão de Açúcar para o quinto lugar.
Em 2024, a empresa mineira teve uma receita superior a R$ 17 bilhões, com um incremento de cerca de R$ 4 bilhões. A rede de Pedro Lourenço tem hoje mais de 300 lojas, espalhadas por Minas Gerais e o Espírito Santo.
No evento de premiação, ‘Pedrinho’ esteve acompanhado de sua família, esposa e filho, como Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, além do seu sócio no BH, Waldir Rocha Pena.