Bloco Altamente leva a ‘Resistência Carnavalesca’ para as ruas de Itabira neste domingo; confira a programação

Este ano, a novidade fica por conta da Ala de Dança, que promete trazer ainda mais energia ao desfile

Bloco Altamente leva a ‘Resistência Carnavalesca’ para as ruas de Itabira neste domingo; confira a programação
Foto: Divulgação/Bloco Altamente

Neste domingo (18) o Bloco Altamente participa do Pré-Carnaval “Haja Amor”, de Itabira. Com o tema “Resistência Carnavalesca”, o grupo comemora o quinto desfile de rua, iniciando sua concentração no Largo do Batistinha. Criado em 2018 a partir das oficinas de percussão do Coletivo Altamente, o bloco estreou nas ruas em 2019 e, desde então, se consolidou como um dos maiores representantes da folia na cidade.

Para compor o cortejo, o Bloco Altamente chega com 120 ritmistas, preparados ao longo de 20 ensaios realizados desde setembro. Este ano, a novidade fica por conta da Ala de Dança, que promete trazer ainda mais energia ao desfile. O maestro Bruno Messias, referência no cenário carnavalesco de Belo Horizonte, é quem comanda a bateria e coordena os ritmos da festa. 

Para Yago Rios, diretor do bloco, a expectativa é alta: “Estamos muito animados! O tema ‘Resistência Carnavalesca’ representa não apenas a força do nosso bloco, mas de todos que defendem o Carnaval de rua como expressão cultural. A participação da comunidade tem sido fundamental para o crescimento do Altamente, e esse ano, com a Ala de Dança e os ensaios abertos, vamos mostrar a nossa união e resistência nas ruas de Itabira.”

Programação do Bloco Altamente

Local: Largo do Batistinha
Concentração: a partir das 14h

  • 14h30 – Pintura facial infantil;
  • 15h00 – Oficina de malabares;
  • 15h30 – Apresentação circense (Diego Circo Massa);
  • 16h00 – Aquecimento Tambor Mineiro;
  • 16h30 – Aquecimento Bloco Completo;
  • 17h00 – Saída do Cortejo;
  • 17h30 – Show da Banda Altamente + convidados. (Espaço Haja Amor)

No palco, o bloco recebe artistas itabiranos como Fernando Cotonete, Rubiane Sampaio, Yago Rios e a convidada especial Nadja Lirio, compositora do hino do Bloco Altamente.

O evento é realizado pelo Coletivo Altamente, que desde 2015 já promoveu mais de 80 shows e segue fortalecendo a cena musical de Itabira. Para mais informações e atualizações, siga @coletivoaltamente.