Bloco cirúrgico de hospital de BH é fechado por Governo de Minas e sobrecarrega João XXIII
A transferência aconteceu desde dezembro do ano passado
O bloco cirúrgico do Hospital Maria Amélia Lins (HMAL), no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, está fechado por tempo indeterminado por decisão do Governo de Minas Gerais. A justificativa do Estado é de que “os equipamentos estão em manutenção”.
A informação foi publicada nesta quarta-feira (8) pelo jornal O Tempo, que divulgou ainda que a equipe de servidores e os pacientes do bloco operatório do Hospital Maria Amélia Lins foram transferidos para o Pronto-Socorro João XXIII, junto com o encargo de 200 cirurgias mensais. A transferência aconteceu desde dezembro do ano passado.
Com isso, a unidade do João XXIII está sobrecarregada por receber tantas demandas. Segundo a informação publicada pelo O Tempo, servidores denunciam que pacientes aguardam até duas semanas por uma oportunidade de cirurgia, o que pode ocasionar o agravamento do quadro de saúde.
A DeFato procurou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais e aguarda resposta dos órgãos.