Boletim epidemiológico: 107 novos casos e dois óbitos em Itabira
Apesar dos números aparentemente mais baixos, aumenta o número de pessoas hospitalizadas e a taxa de ocupação de enfermarias
Apesar de aparentar um brusca diminuição nos números da pandemia de coronavírus em Itabira, os dados do boletim epidemiológico emitido, neste sábado (27), ainda são preocupantes. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo boletim, registrou dois óbitos e 107 novos casos de Covid-19 .
Das duas mortes, uma foi registrada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Trata-se de um homem, de 64 anos, com comorbidades, internado no dia 15 de março, que faleceu na sexta-feira (26). O segundo óbito é de uma mulher, de 87 anos, sem comorbidades, que morreu em casa, no dia 23 de março. Dessa maneira, Itabira chega a um total de 163 óbitos por Covid-19, desde o começo da pandemia.
Ao todo, o município soma 12.898 infectados pelo coronavírus. Da totalidade de pessoas registradas no boletim, 11.013 já se recuperaram da doença. Outras 1.630 cumprem isolamento domiciliar. Há 80 pacientes com Covid-19 hospitalizados em enfermaria, 26 internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 17 itabiranos em hospitais de outras cidades.