Bolsonaro evolui clinicamente, mas previsão de alta é indefinida

Em boletim anterior, a equipe médica que atendeu o ex-presidente havia informado que ele deveria ficar ao menos duas semanas internado

Bolsonaro evolui clinicamente, mas previsão de alta é indefinida
Fotos: Marcos Corrêa/PR/Flickr

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta boa evolução clínica e sem dores após a cirurgia de 12 horas a que foi submetido para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal.

“Apresenta-se com boa evolução clínica, mantendo–se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva”.

Como parte da sessão de fisioterapia para prevenir perda de massa muscular, Bolsonaro conseguiu-se levantar e andar pela primeira vez após o procedimento.

Em boletim anterior, a equipe médica que atendeu o ex-presidente havia informado que ele deveria ficar ao menos duas semanas internado, com recomendação de que fale pouco e permaneça em repouso.

 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem acompanhado o marido em sua internação. As visitas estão limitadas a familiares.

Bolsonaro passou mal no Rio Grande do Norte, na noite de quinta-feira (10) para a inauguração do projeto Rota 22, no dia seguinte, que pretende ampliar o alcance de pautas com foco no Nordeste, quando começou a sentir fortes dores abdominais, suspende as visitas programadas.

Hospitalizado em hospital de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Bolsonaro passou por avaliações médicas, sendo depois transferido para o Hospital DF Star, em Brasília, referência em tratamentos cirúrgicos e onde ele já havia realizado outros procedimentos, onde foi constatado por exames que ele sofria uma obstrução intestinal, decorrente da facada que ele sofreu em 2028.

Bolsonaro passou por uma cirurgia chamada de laparotomia exploradora.

* Fonte: GZH