Bolsonaro revela medo de ter a Polícia Federal na sua porta todas as manhãs
Na mesma entrevista, o ex-presidente confessou arrependimento por ter escolhido generais na composição do seu governo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou o receio de acordar todos os dias e ver a Polícia Federal na sua porta.
[link]
A revelação foi dada em entrevista ao Canal Auriverde Brasil, nesta quarta-feira (22).
Indiciado em três ocasiões devido a supostas ligações com um plano golpista após as eleições de 2022, as acusações contra ele são de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, que pode lhe render até 28 anos de prisão.
Somam-se a essas acusações o indiciamento com a fraude em seu cartão de vacinas e a tentativa de apropriação de joias da Presidência.
O indiciamento não caracteriza culpa, mas comprova que a Policia Federal recolheu provas suficientes na sequência das investigações.
Na mesma entrevista, o ex-presidente confessou arrependimento por ter escolhido generais na composição do seu governo, afirmando que caso tivesse a oportunidade de voltar à presidência, optaria por “ministros mais casca-grossa” para lidar com o sistema.
A fala de Bolsonaro reflete uma mudança de conceito em relação à escolha de aliados políticos.
“Como disse um dos meus advogados antes, o Celso Vilardi, queremos um julgamento justo. É só isso que ele quer e vamos ter. Ele, lógico, é um advogado criminalista renomado. Vamos em frente”.
Quatro generais foram também indiciados pela PF por causa de sua atuação durante a administração Bolsonaro, acusados de envolvimento na tentativa de golpe.
Dois desses estão em prisão preventiva.