Bombeiros capturam sucuri de 4 metros na região Central de Minas Gerais
As sucuris não são peçonhentas. Elas fazem parte da mesma família das jibóias e são as maiores serpentes do mundo
Na tarde da última segunda-feira (22), uma sucuri de quatro metros foi encontrada na zona rural de Japaraíba, na região Central do estado. Um morador conteve o animal e o colocou no freezer antes de acionar o Corpo de Bombeiros. O senhor também relatou ao Corpo de Bombeiros que a cobra engoliu uma de suas galinhas.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Arcos informou que utilizou os equipamentos necessários para a captura do animal, tomando cuidado para não machucá-lo. Logo após, soltou a sucuri em seu habitat para garantir sua reintegração ao ambiente natural e evitar riscos à comunidade local.
De acordo com o Instituto Butantan, as sucuris não são peçonhentas. Elas fazem parte da mesma família das jibóias e são as maiores serpentes do mundo. A maior sucuri já registrada tinha um comprimento estimado de pouco mais de sete metros.
“Assim como as demais serpentes, as sucuris crescem durante toda a sua vida. Sucuris grandes, com mais de cinco ou seis metros, são animais raros de serem encontrados. Demora uns bons anos para que, na natureza, um animal atinja esse tamanho”, afirma o técnico do Laboratório de Herpetologia do Instituto Butantan, Daniel Stuginski em artigo do instituto.
Confira imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG):
Ver essa foto no Instagram