Bombeiros combatem há cinco dias incêndio na Serra do Brigadeiro

Devido ao terreno rochoso e desnivelado, as equipes de bombeiros, brigadistas e policiais tem encontrado dificuldades para combater as chamas

Bombeiros combatem há cinco dias incêndio na Serra do Brigadeiro
Foto: Divulgação/Sala de Imprensa/CBMMG

Nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) entrou no quinto dia de combate a um incêndio que consome a Serra do Brigadeiro, que abrange as cidades de Araponga, Ervália, Muriaé, Pedra Bonita e Sericita, na Zona da Mata mineira. A ação conta com a aeronave Pegasus, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Devido ao terreno da Serra do Brigadeiro, rochoso e desnivelado, as equipes de bombeiros militares, brigadistas e policiais tem encontrado dificuldades para combater alguns dos focos de incêndio.

As principais ações de enfrentamento às chamas estão concentradas na trilha do Cantagalo. Também está sendo feito o monitoramento dos focos de queimadas na região conhecida como Jacutinga.

Ao todo, 14 bombeiros militares, 11 brigadistas e voluntários e sete policiais militares atuam na Serra do Brigadeiro. Eles têm apoio de quatro viaturas do CBMMG, outros quatro veículos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da aeronave Pegasus.