Bombeiros de João Monlevade registram quase 200 atendimentos em 45 dias de atuação
Somente os incêndios totalizaram 34 chamados feitos ao Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade
Após 45 dias do início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de João Monlevade, a Corporação já contabiliza 189 atendimentos realizados à população. Com uma média diária aproximada de 4,2 atendimentos realizados por turno de 12 horas de trabalho, a Fração BM fez desde atendimentos pré-hospitalares, como vítimas de quedas, atropelamentos, casos clínicos, como também, o socorro de pessoas afogadas, perdidas e/ou que se envolveram em acidentes automobilísticos permanecendo presas às ferragens.
Somente os incêndios totalizaram 34 chamados feitos ao Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade, sendo 8 ocorrências que aconteceram na cidade e 27 em áreas florestais. Os atendimentos pré-hospitalares realizados na ambulância (Unidade de Resgate – UR) corresponderam a 61% do total de acionamentos feitos aos militares.
Também fazem parte do montante de atendimentos, as ocorrências de natureza preventiva, como os deslocamentos prévios da guarnição BM para às margens da rodovia BR 381 em feriados prolongados, quando os índices de acidentes aumentam, e assim, com essa estratégia, a Corporação consegue diminuir o tempo-resposta e otimizar os atendimentos.
“Importante ressaltar que desde o início das atividades em 29 de abril, o Quartel de Bombeiros Militar em João Monlevade funciona de forma parcial, com atendimentos das 8 horas da manhã até às 20 horas. No próximo mês, com a formatura de novos soldados na Academia de Bombeiro Militar, sediada na Capital, o efetivo de bombeiros estará completo, iniciando, assim, os plantões ininterruptos de 24 horas”, informou a Corporação.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193 ou através do telefone (31) 3193-0853.