Bombeiros socorrem homem com a mão presa a moedor de cana

Caso ocorreu em Nova Serrana; o homem está sob cuidados da equipe médica, em quadro estável

Bombeiros socorrem homem com a mão presa a moedor de cana
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Na manhã deste domingo (6), um homem prendeu sua mão em uma máquina de moer cana e precisou do resgate do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu em no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana. O homem, de 47 anos, tem quadro estável e está sob os cuidados do Hospital São José.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o homem de 47 anos trabalhava com o moedor de cana. Contudo, a máquina havia sido adaptada em um carrinho de supermercado.

Para realizar a ação, os Bombeiros se deslocaram até o local em viatura de salvamento, munidos com equipamentos de corte e expansão especialmente desenvolvidos para resgates como o de hoje.

Em doze minutos de resgate, os bombeiros conseguiram retirar a mão esquerda do trabalhador da máquina. Ele sofreu, portanto, múltiplas fraturas na região, com presença de dilaceração, ou seja, perdeu parte do membro.

Contudo, apesar da gravidade do caso, o Corpo de Bombeiros informa que o homem encontra-se em quadro estável, após a sua condução para a equipe médica do Hospital São José.