Bora torcer? Samuel Dreyfus, atleta itabirano de Taekwondo, disputa Surdolimpíada em Londrina

O campeonato dá vaga para as Olimpíadas de Surdos em 2024, além de ajudar garantir a presença na próxima edição das Surdolimpíadas

Bora torcer? Samuel Dreyfus, atleta itabirano de Taekwondo, disputa Surdolimpíada em Londrina
Foto: Acervo
O conteúdo continua após o anúncio


Neste fim de semana, Londrina, no Paraná, será transformada na capital do surdodesporto brasileiro. Localizada a 380 km de Curitiba, a cidade receberá a 4ª edição da Surdolimpíada Nacional. Entre as centenas de atletas, está o itabirano Samuel Dreyfus de Oliveira, representando a Federação Mineira de Desporto de Surdos (FMDS), acompanhado do Mestre Daú Primo.

Considerado o maior evento do calendário desportivo de surdos do Brasil, a Surdolimpíada Nacional é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), e reunirá cerca de 250 surdoatletas, além de delegados e membros de comissão técnica, de todo o País. O campeonato dá vaga para as Olimpíadas de Surdos em 2024, além de ajudar garantir a presença na próxima edição das Surdolimpíadas.

As disputas do Taekwondo acontecem no Ginásio de Esportes Moringão. Nesta edição, a Surdolimpíada terá estrutura diferente, com a disputa de modalidades individuais e em duplas. São elas: Atletismo; Badminton; Boliche; Mountain Bike; Natação; Judô; Karatê; Taekwondo; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; e Xadrez. 

A Surdolimpíada Nacional foi realizada, pela 1ª vez, em 2002, na cidade de Passo Fundo (RS). Já a 2ª edição do evento aconteceu em 2019, na cidade de Pará de Minas (MG) e a 3ª edição na cidade de São José dos Campos (SP), em 2021.

Suando a camisa: Samuel se preparou bastante para a competição. Foto: Acervo Pessoal