BR-381: DNIT emite ordem de serviço para duplicação na Grande BH

As obras devem começar a partir de maio de 2025

BR-381: DNIT emite ordem de serviço para duplicação na Grande BH
(Foto: Luiz Siqueira/MT)

No último dia 21, foi publicado no Diário Oficial da União o contrato assinado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Construtora Luiz Costa Ltda. para a duplicação da BR-381, entre o trevo de Caeté e Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta semana, o Dnit publicou a https://defatoonline.com.br/br-381-dnit-assina-contrato-para-duplicacao-br-381-em-trecho-na-grande-bh/ordem de serviço para a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia das obras de duplicação, restauração e melhoramentos do lote 8A da rodovia.

O edital prevê obras de duplicação, restauração e melhorias no trecho da BR-381 com prazo de execução de três anos e meio a partir da ordem de serviço publicada neste mês. A execução e fiscalização serão de responsabilidade do Dnit. A empresa Construtora Luiz Costa Ltda. terá um prazo de seis meses para a elaboração do projeto e, somente após isso, as obras serão iniciadas.

A vigência do contrato se estende até 26 de setembro de 2028, e o valor previsto para a elaboração dos projetos e execução das obras no trecho entre Ravena e Caeté, é de R$ 393.742.699,38.