Briga de cachorros grandes! Nikolas Ferreira promete fazer PIX de R$ 1 milhão para Haddad se ministro provar que houve ajuda de Bolsonaro na produção do vídeo
Em entrevista à CNN, na sexta-feira (17), o ministro da Fazenda disse que “Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas
Após acusação de Fernando Haddad, afirmando que ele havia recebido ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do marqueteiro Duda Lima na montagem do vídeo viral sobre o monitoramento do governo nas movimentações do PIX, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), postou um desafio ao ministro da Fazenda na noite desta sexta-feira (17).
Na plataforma X, o parlamentar mineiro disse: “Se Haddad provar que o marqueteiro do PL me ajudou e o Bolsonaro está por trás do vídeo, eu pago 1 milhão pra ele. Mas se não, ele faz pra mim. No pix, é claro. Topa Haddad?”
Em entrevista à CNN, na sexta-feira (17), o ministro da Fazenda disse que “Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas”, e que o “Duda Lima foi quem fez a produção, que é o marqueteiro do Bolsonaro.
A onda de desconfiança e medo com a possibilidade de monitoramento das transações via PIX fizeram com que o governo federal cancelasse a norma e transformasse em lei a proibição da taxação do PIX.
A Medida Provisória (MP.1.288/2025) garantindo o sigilo da movimentação bancária do PIX foi assinada pelo presidente Lula e o ministro Fernando Haddad e publicada na quinta-feira (16) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), e já está valendo.