Bruno Caipira estreia show em homenagem a Zé Ramalho

A apresentação acontece nesse sábado (29), às 20h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

Bruno Caipira estreia show em homenagem a Zé Ramalho
Foto: Arquivo pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


Bruno Vieira de Andrade, mais conhecido como Bruno Caipira, vai realizar um sonho no próximo sábado (29): fazer um show em homenagem a Zé Ramalho. O projeto é um desejo antigo do cantor que, agora, se torna realidade. Assim, a partir das 20h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), estreia o show “Bruno Caipira toca Zé Ramalho”.

“Desde que eu me entendo por gente, ainda pequeno, já amava a música “Avohai”. O Zé Ramalho era o único artista de MPB que eu gostava de escutar, já que minhas referências sempre foram Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira. Deve ter uns 12 anos que eu desejo fazer esse projeto, porém o medo da responsabilidade de encarar o peso do nome dele era grande demais. Mas, a vontade sempre esteve aqui. Agora, esse sonho está nascendo”, conta Bruno.

O cantor detalha que a relação dele com Zé Ramalho é antiga. “Me tornei canto em 2003 e sempre coloquei no meu repertório as canções dele. A música “Beira mar”, por exemplo, nunca faltou. Aí, fui incluindo outras composições”, explica.

Assim, na hora de selecionar quais sucessos do Zé Ramalho fariam parte desse show, Bruno escolheu aquelas que, de alguma forma, permearam sua carreira como músico.

“Todo show meu, eu abro com ‘Chão de giz’, é uma marca registrada. Em qualquer lugar, em qualquer tipo de evento, eu começo meu show com essa música. Ela é como uma porteira de entrada para o meu repertório. Outras duas músicas que destaco são ‘Avohai’ e ‘Frevo mulher'”, frisa.

O show “Bruno Caipira toca Zé Ramalho” é uma produção do cantor em parceria com sua esposa, Chaíza Duarte. “Ela é a pessoa que caminha do meu lado, me ajuda e pega junto para tudo acontecer”, confessa.

E, para desenvolver esse repertório, Bruno estará acompanhado por sua banda. Assim, também se apresentam: José Eduardo, no baixo; Ricardo Drummer, bateria; Gleydson, percussão; Voninho, acordeon; Neneu, saxofone; e Waguinho, como técnico de som.

Sobre o cantor

Nascido em Salvador, aos 20 dias de vida, Bruno se mudou para o sul de Minas. Ele conta que nem se considera soteropolitano, porque foi na fazenda da família, em Piedade do Rio Grande, que ele foi criado. “Cresci vivendo a vida rural e ouvindo moda de viola. Mais tarde, fui estudar em Barbacena”, relembra.

Foto: Arquivo pessoal

Em 2003, morando no Vale do Aço, se tornou cantor. “Foi lá que nasceu, musicalmente, o ‘Bruno Caipira’. De lá pra cá tem sido o único emprego que eu tenho. Vivo da música há 19 anos e minha relação com ela é de total intimidade. Aqui em casa a gente come, bebe, veste e respira música”, se declara.

Serviço

“Bruno Caipira toca Zé Ramalho”

Data: 29 de outubro 2022 (sábado)
Horário: 20h
Ingresso: R$ 35 (trinta e cinco reais)
Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade
Contato e venda de ingressos: (31) 9.9996-4444 / (31) 9.8509-3517