Bunker da 2ª Guerra Mundial é aberto a visitação no edifício Acaiaca, em BH
O prédio está localizado na avenida Afonso Pena, 867, no centro de Belo Horizonte
Um tradicional prédio do centro de Belo Horizonte terá uma oportunidade de visita ao passado para os turistas e belo-horizontinos. A partir do próximo dia 16, será a aberta a visitação ao bunker do edifício Acaiaca, que um dia já foi o prédio mais alto da capital. O prédio está localizado na avenida Afonso Pena, 867, no centro de BH.
O bunker é um abrigo antiaéreo planejado para abrigar até 300 pessoas em um possível ataque a bombas. O projeto é dos anos 40, quando o então presidente Getúlio Vargas ordenou que prédios com aquela dimensão tivessem um abrigo contra bombas, em plena Segunda Guerra Mundial.
O abrigo foi transformado em depósito e, ao longo dos anos, também chegou a dar espaço a uma cantina e ao sistema de telefonia do prédio. A administração decidiu restaurar o espaço e resgatar o projeto original. O plano para reforma do bunker é encabeçado há anos pelo administrador do prédio, Antônio Miranda.
Os horários e preços de visitação do bunker do edifício Acaiaca serão divulgados nos próximos dias nos perfis do Instagram @edificioacaiaca e @terracoacaiaca. O endereço do prédio é avenida Afonso Pena, 867, no centro de BH.
Ver essa foto no Instagram