Buscando se reabilitar, Brasil encara o Chile nesta quinta-feira

Será o 76º confronto entre as duas Seleções ao longo dos mais de cem anos de duelos entre os dois países dentro de campo

Buscando se reabilitar, Brasil encara o Chile nesta quinta-feira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apenas a vitória importa para o Brasil nesta quinta-feira (10) contra o Chile, às 21h, Nacional de Santiago, casa do adversário. O confronto entre a Seleção Brasileira e a Seleção Chilena é válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com dez pontos. Já os chilenos estão na nona colocação, com cinco pontos. Lembrando que nas Eliminatórias da Copa do Mundo, apenas as seis seleções mais bem colocadas garantem vaga direta para o mundial.

O técnico Dorival Júnior já definiu o time, que contará com o atacante Igor Jesus e o lateral-esquerdo Abner como novidades. A Seleção terá no setor ofensivo o quarteto formado por Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Jr são desfalques para esta Data Fifa porque se lesionaram em jogos pelos clubes.

“Temos que fazer nossa parte e não nos importar com o resultado dos outros. Prefiro olhar com otimismo: de repente possamos ganhar mais uma posição ao final da rodada. De repente, ao final da segunda, possamos estar mais perto dos líderes. Prefiro olhar com otimismo. Confio no trabalho, no desenvolvimento e nesses meninos que aí estão”, disse Dorival, que está pressionado por resultados.

O Chile, comandado por Ricardo Gareca, deve ir a campo com três defensores. A provável escalação é: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas.

O jogo será transmitido na TV Globo e também no Sportv.