Caçada a Lázaro Barbosa chega ao 17º dia com prisão de duas pessoas, veja o vídeo

Dupla é suspeita de ajudar o fugitivo a se esconder em Cocalzinho de Goiás e o cerco onde eles foram pegos já dura mais de 20 horas

Caçada a Lázaro Barbosa chega ao 17º dia com prisão de duas pessoas, veja o vídeo
Foto: Reprodução / Internet

Conhecido como serial killer do DF, Lázaro Barbosa segue em fuga. Nessa sexta-feira (25), a caçada pelo criminoso chega ao 17º dia consecutivo. Mas, dessa vez, a força-tarefa designada para realizar as buscas realizou duas prisões de suspeitas de ajudar o assassino a fugir: um fazendeiro e um caseiro

A região onde as prisões aconteceram tem cerco montado por policiais há mais de 17 horas, com buscas realizadas com apoio de cães e helicópteros. A identidade dos detidos não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). Um deles foi levado para a Delegacia de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.

Segundo informações de participantes da operação, os presos e policiais que participaram das prisões devem prestar depoimento aos delegados envolvidos na força-tarefa nesta sexta-feira. O advogado Ilvan Barbosa se identificou às equipes de reportagem na porta da delegacia de Águas Lindas de Goiás como defensor dos dois presos e disse que seus clientes não confessaram ter ajudado Lázaro.

De acordo com ele, o fazendeiro, que tem 74 anos, é portador de câncer. Ele está indo à propriedade alimentar os animais, mas não viu o procurado em momento algum. Já o caseiro, também segundo o advogado, viu uma pessoa na região que pode ter sido Lázaro.

Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo e mais de 50 munições. De acordo com as informações da força-tarefa, uma dessas armas foi roubada em um dos crimes de que Lázaro é suspeito. Os homens foram detidos em uma região de chácaras de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.

A SSP informou que acredita que há uma rede criminosa que apoia Lázaro, mas ressaltou que a força-tarefa está trabalhando com o objetivo de prendê-los. Segundo o órgão, os detidos já tentaram retirar o fugitivo do perímetro onde ocorrem as buscas, mas o cerco realizado na tarde de quinta-feira (24) ajudou a impedir.