Cães são abandonados no bairro Amazonas, em Itabira; um deles estava com o focinho amordaçado
Representantes de entidades estão fazendo apelo para a adoção responsável dos animais
Mais um relato de abandono e maus-tratos com animais tem chamado a atenção e causado revolta nos moradores de Itabira. Desta vez, dois cachorros foram largados em um lote vago localizado na rua Espírito Santo, no bairro Amazonas. Um dos cães estava com o focinho cruelmente amordaçado por um pano.
Populares relataram que desde a manhã de domingo (5) tentaram se aproximar do “caramelo” para retirar a mordaça que cobria a sua boca, mas assustado, o animal acabou correndo em direção ao matagal do lote vago. Na tarde desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para retirar a mordaça do animal – que também recebeu água e comida.
Representantes da Associação de Moradores Protetores de Animais da Região de Itabira (Ampari) e dos grupos Quatro Patas, Protetores Independentes e “Doguinhos Comunitários”, estão fazendo apelo para a adoção responsável dos animais, que estão em estado debilitado e vagando muito magros pelas imediações do Colégio Militar Tiradentes. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo Instagram: @ampariitabira, @quatropatasitabira, @protetores.independentesita e @doguinhoscomunitarios.
Denúncias sobre os responsáveis pelo abandono e maus-tratos cometidos aos animais podem ser feitas às entidades acima citadas, ou às autoridades policiais pelo 180 e/ou 190.
Ver essa foto no Instagram