Caixa abre nova licitação para ampliação da rede lotérica na região
A Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda-feira, 24, o novo edital de Licitação Pública para 29 novas Unidades Lotéricas no leste de Minas. Trata-se do projeto de expansão da rede de atendimento da Caixa, por meio de licitações públicas regionais, que tem como objetivo aprimorar o atendimento ao público por meio da rede de lotéricas. Das […]
A Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda-feira, 24, o novo edital de Licitação Pública para 29 novas Unidades Lotéricas no leste de Minas. Trata-se do projeto de expansão da rede de atendimento da Caixa, por meio de licitações públicas regionais, que tem como objetivo aprimorar o atendimento ao público por meio da rede de lotéricas.
Das 29 novas unidades, somente na cidade de Ipatinga, serão cinco novos pontos de atendimento, 02 (dois) na cidade de Timóteo e as demais em Angelândia, Comercinho, Cuparaque, Divisa Alegre, Durandé, Imbé de Minas, Luisburgo, Manhuaçu (02), Passabem, Reduto, São Geraldo do Baixo, Setubinha, Taparuba, Vargem Alegre, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Novo Cruzeiro.
Em agosto deste ano a Caixa lançou um edital de Licitação Pública para novas unidades lotéricas em diversas regiões do País. Diante da necessidade de alteração desses editais, com a exclusão do item que impedia a participação de estrangeiros no procedimento licitatório, as concorrências em andamento foram anuladas e novo edital publicado.
O superintendente regional da Caixa, Dimas Wagner Lamounier, ressalta o importante papel social da rede lotérica: “Além de alimentar os sonhos de milhões de apostadores através de seus prêmios milionários, as Loterias Caixa constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Quase metade do total arrecadado com os jogos é repassada para os ministérios beneficiários e entidades não governamentais para investimentos em áreas prioritárias para o país”, afirmou.
A Caixa está presente em todos os municípios brasileiros e oferece a maior rede de atendimento do país, composta por 2.229 agências (dessas 419 unidades com Penhor), 551 postos de atendimento bancário, 1.714 postos de atendimento eletrônico, 24.756 correspondentes não lotéricos (desses 5.139 com equipamentos CAIXA AQUI e 19.612 somente negociais), 10.954 casas lotéricas, 20.186 pontos de auto-atendimento em 2.740 salas contíguas às agências e 134 salas de auto-atendimento não contíguas, além da rede do Banco 24 horas com 11.328 equipamentos, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.542 terminais daquele Banco).
Como participar das licitações: A Caixa divulga os editais regionais referentes às novas casas lotéricas em jornais de circulação local e no Diário Oficial da União. Os editais são também divulgados no site da Caixa na Internet, www.caixa.gov.br, pelo seguinte caminho: Empresas, Portal de compras, licitações instauradas, Belo Horizonte, concorrência 4254/2011.
Poderão participar dos certames pessoas físicas ou jurídicas que tenham situação cadastral totalmente regular. A licitação será pelo critério de “maior oferta", entre os candidatos que atenderem aos requisitos do edital, com destaque para os seguintes:
– Oferecer imóvel nos locais definidos e com área útil para guichês de atendimento e para mesas de atendimento igual ou superior ao mínimo exigido no edital;
– Possuir curso fundamental ou superior;
– Oferecer o maior lance para a Taxa de Permissão, que é de no mínimo R$ 10 mil para a categoria Casa Lotérica ou de R$ 1 mil para a categoria Unidade Simplificada de Loterias.