Câmara convoca administrador de Ipoema para esclarecer denúncia de Robertinho
Intenção é que Rogério Coelho compareça ao Legislativo na próxima segunda-feira
Foi aprovado, na reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (11), o requerimento 78/2023, que convoca o administrador distrital de Ipoema, Rogério Coelho, para comparecer à reunião de comissões da próxima segunda-feira (17). O objetivo é que Rogério preste esclarecimentos sobre uma denúncia feita pelo vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo (MDB), o Robertinho da Autoescola, de que um maquinário público estaria sendo utilizado em trabalhos na propriedade privada de um sobrinho do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).
O terreno alvo da polêmica está localizado na zona rural de Ipoema, na região da comunidade do Macuco. Segundo Robertinho, um caminhão que tombou no dia 2 de julho, inclusive, fazia parte dos trabalhos promovidos no local. Na oportunidade, a Prefeitura de Itabira, procurada pela DeFato, negou as acusações e afirmou que as obras fazem parte de um pacote de obras que contempla toda a zona rural itabirana.
Explicação
De acordo com Robertinho da Autoescola o intuito do requerimento – aprovado por unanimidade pelos vereadores – é dar mais transparência ao caso.
“A finalidade desse requerimento, convocando o administrador de Ipoema nesta Casa, é justamente a questão da transparência, porque ficou muito no ar. Chegaram muitas denúncias e a gente simplesmente precisa apurar os fatos até mesmo para que se esclareça à população e que os cofres públicos não sejam lesados”, explica.
Líder do Governo na Câmara, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) se ofereceu para intermediar o convite a Rogério. No entanto, Robertinho optou por manter a convocação, já que, segundo ele, a medida oferece menos brechas para uma possível recusa do administrador de Ipoema.
“Prefiro que seja pela convocação, porque eu já tive a oportunidade de fazer o convite para ele vir ontem (10). Acho que quando você convida, você corre o risco de não querer ir no evento. ‘Eu fui convidado, simplesmente não vou, mas como eu fui convocado…’. Prefiro ter o voto dos vereadores por convocação”, completou o parlamentar.