Após sugestões da população, Câmara de Itabira ajusta mutirão de emissão de identidades
Poder Legislativo respondeu às queixas da população a respeito do mutirão realizado ontem, anunciando medidas de melhoria do serviço

Na manhã desta sábado (26), a Câmara Municipal de Itabira enviou uma nota à imprensa informando que realizou adequações para aprimorar o mutirão de emissão de carteiras de identidade. As medidas foram tomadas após críticas da população à organização do evento, que teve início na sexta-feira (25). De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo, foram implementadas ações imediatas, como a utilização de uma estrutura mais robusta e um fluxo de atendimento mais ágil. A implementação das mudanças surgiu a partir de sugestões da própria comunidade.
Ainda na nota, a Câmara Municipal de Itabira agradeceu a participação da população no mutirão, que classificou com “expressiva”. O presidente do Legislativo, Carlos Henrique Silva Filho “Carlin Sacolão Filho” (Solidariedade), destacou que atender às necessidades da população é a prioridade da ação. “A grande procura mostra o quanto essas iniciativas são necessárias — e o compromisso é seguir levando esse serviço a quem mais precisa”, afirmou. Ele também ressaltou a urgência da emissão de documentos, observada de forma clara durante os atendimentos.
Ver essa foto no Instagram
.
Entenda
Programado para acontecer na sexta-feira e neste sábado, o mutirão tem como objetivo emitir mil novas carteiras de identidade. Porém, no primeiro dia de atividades, houve uma intensa procura de pessoas interessadas em retirar o seu documento. Isso gerou longas filas e descontentamento da população, principalmente daqueles que não conseguiram o atendimento. Além disso, a comunidade apresentou queixas sobre a organização e também em relação à estrutura disponível para ação, como a falta de bebedouros, banheiros e proteção contra a chuva e sol, além de falhas de comunicação.
Ver essa foto no Instagram
.