Câmara de Itabira homenageia Geraldo Camilo Marques pelo seu centenário

Geraldo Camilo Marques foi um dos primeiros funcionários da Vale em Itabira

Câmara de Itabira homenageia Geraldo Camilo Marques pelo seu centenário
O conteúdo continua após o anúncio


Na última segunda-feira, 20 de julho, Geraldo Camilo Marques completou 100 anos de vida. Ontem (22), seus familiares receberam uma homenagem da Câmara de Vereadores de Itabira para celebrar o centenário. A Moção de Aplauso não foi entregue pessoalmente ao homenageado devido à pandemia, uma vez que Geraldo Camilo é considerado do grupo de risco para a Covid-19. A honraria é a autoria dos vereadores José Júlio Rodrigues “Júlio do Combem” (PP) e Leandro Pascoal (PSDB).

Geraldo Camilo Marques foi um dos primeiros funcionários da Vale, dedicando sua vida à empresa, bem como a atividades culturais na Aposvale. Foi membro do grupo de teatro Aposentados, onde revelou seu talento para o teatro e dança, tornando-se um exemplo de vitalidade e paixão pela vida.

“Com 22 anos, em 1942, o senhor Geraldo deixou Barão de Cocais, para ingressar na Vale em Itabira. Fez trabalho manual na extração mineral por 35 anos, até se aposentar. Assim criou cinco filhos e seis enteados. Religioso, é a própria história da mineração em Itabira, e contribuiu na construção de nossa cidade,” disse Júlio do Combem.