Câmara de Itabira homenageia Geraldo Camilo Marques pelo seu centenário
Geraldo Camilo Marques foi um dos primeiros funcionários da Vale em Itabira
Na última segunda-feira, 20 de julho, Geraldo Camilo Marques completou 100 anos de vida. Ontem (22), seus familiares receberam uma homenagem da Câmara de Vereadores de Itabira para celebrar o centenário. A Moção de Aplauso não foi entregue pessoalmente ao homenageado devido à pandemia, uma vez que Geraldo Camilo é considerado do grupo de risco para a Covid-19. A honraria é a autoria dos vereadores José Júlio Rodrigues “Júlio do Combem” (PP) e Leandro Pascoal (PSDB).
Geraldo Camilo Marques foi um dos primeiros funcionários da Vale, dedicando sua vida à empresa, bem como a atividades culturais na Aposvale. Foi membro do grupo de teatro Aposentados, onde revelou seu talento para o teatro e dança, tornando-se um exemplo de vitalidade e paixão pela vida.
“Com 22 anos, em 1942, o senhor Geraldo deixou Barão de Cocais, para ingressar na Vale em Itabira. Fez trabalho manual na extração mineral por 35 anos, até se aposentar. Assim criou cinco filhos e seis enteados. Religioso, é a própria história da mineração em Itabira, e contribuiu na construção de nossa cidade,” disse Júlio do Combem.