Câmara de Itabira volta a emitir de carteira de identidade

Antes restritas à casos emergenciais, as emissões agora passarão a ser de 150 identidades por mês

O conteúdo continua após o anúncio


Nesta terça-feira, 27 de outubro, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, informou que a casa legislativa irá normalizar a emissão de carteiras de identidade. Desde o início da pandemia, o serviço havia ficado restrito apenas para casos considerados de contingência. 

Isso será a partir do mês de novembro. “A gente vai começar as marcações via telefone por serem mais confortável e mais segura. Assim, a pessoa sairá da casa dela apenas num horário mais próximo do agendado, não precisará enfrentar uma fila ou chegar aqui na porta de madrugada. Estamos batalhando para que o agendamento, na Delegacia de Polícia Civil, também passe a ser por telefone”, confirma Heraldo.

Maior número

Heraldo deu ainda mais um boa notícia, o aumento de 50% no número de carteiras de identidade que serão emitidas. “A Câmara Municipal estava emitindo 100 cédulas por mês. Agora, conseguimos aumentar esse número para 150. Para Itabira é algo muito bom, já que muita gente tem a necessidade de fazer seu documento”.

Sobre o grande número de pessoas em busca renovação dos documentos de identificação, o presidente da Câmara ressalta que “logo logo as emissões serão normalizadas. Nossa esperança é que, com o aumento no número disponível de novas emissões, a situação seja regularizada”.