Câmara de Vereadores aprova Tarifa Zero nos ônibus de São Gonçalo do Rio Abaixo
Após a aprovação no Legislativo, o texto seguirá para sanção do prefeito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho”
A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo deu aval para zerar a cobrança de tarifa nas linhas de ônibus municipais. A manutenção da Tarifa Zero e o custeio do sistema público de transporte coletivo será de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Após a aprovação dos vereadores, o texto seguirá para sanção do prefeito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT).
Em um release enviado à imprensa, o Legislativo são-gonçalense afirmou que a aprovação dessa proposta teve como objetivo “garantir à população acesso ao transporte [público coletivo], principalmente aos moradores das comunidades rurais”. “Além de facilitar o acesso ao Centro e a todo o município, ajuda também na igualdade de oportunidades para os empregos disponíveis em São Gonçalo”, destacou Diego Ribeiro (PDT), presidente da Câmara de Vereadores.
A gratuidade da passagem para os usuários de ônibus em São Gonçalo do Rio Abaixo acata pedido do próprio Diego Ribeiro, assim como dos vereadores Marlon Túlio (PL), Eloisio Raimundo “Lulu” (PDT), Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT).
Outras votações
Também foram aprovados os projetos de lei que criam o Bolsa Trabalho (PL 27/2023); e o Fundo e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e uma série de incentivos e estímulos à economia são-gonçalense (PL 35/2023) — chamado de PL do Desenvolvimento.
O Bolsa Trabalho visa incentivar empregadores à contratação de jovens em sua primeira oportunidade de emprego e pessoas que buscam reinserção profissional. Os recursos serão destinados às empresas de São Gonçalo e buscam, ainda, fomentar a formação técnica e profissional da população.
O PL do Desenvolvimento moderniza a lei municipal, dando mais segurança para captar novos empreendimentos para a cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de São Gonçalo, a “proposta deve garantir que a chegada de novas empresas aqueça a economia local, gere mais empregos e arrecadação de impostos e ajude a cidade a crescer com qualidade de vida”.