Câmara Municipal de Belo Horizonte tem seis novos vereadores

Neste início do terceiro ano da atual legislatura (2021-2024), novos sete parlamentares passaram a integrar o total dos 41 vereadores da Casa

Câmara Municipal de Belo Horizonte tem seis novos vereadores
Da esq. para a dir.: Wagner Ferreira, Cida Falabella, Uner Augusto, Maninho Félix, Loíde Gonçalves e Bruno Pedralva. (Foto: Ernandes/CMBH)

Seis novos parlamentares tomamram posse na última quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com a presença de colegas e do prefeito da cidade, Fuad Noman (PSD). Empossados pelo presidente Gabriel Azevedo (sem partido), os novos membros do Legislativo permaneceram no Plenário para votar os projetos em pauta na 1ª reunião ordinária de 2023.

Primeiros suplentes dos respectivos partidos, os ex-vereadores Cida Falabella (Psol) e Maninho Félix (PSD) e os estreantes Loíde Gonçalves (Pode), Bruno Pedralva (PT), Uner Augusto (PRTB) e Wagner Ferreira (PDT) ocuparão, nos dois últimos anos desta legislatura (2021-2024), as cadeiras dos colegas eleitos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Quem entra e quem sai

Na abertura da 1ª reunião do ano, fizeram a leitura do compromisso e assinaram o termo de posse as vereadoras Loíde Gonçalves (Pode), que assume o lugar de Nely Aquino, eleita deputada federal, e Cida Falabella (Psol) no lugar de Bella Gonçalves, deputada estadual; e os vereadores Uner Augusto (PRTB), Wagner Ferreira (PDT), Maninho Félix (PSD) e Bruno Pedralva (PT), que substituem, respectivamente, Nikolas Ferreira e Duda Salabert, eleitos para a Câmara dos Deputados; Bim da Ambulância e Macaé Evaristo, eleitos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O prefeito Fuad Noman cumprimentou os novos vereadores e declarou que a Prefeitura está aberta para recebê-los, ouvi-los e dialogar sobre suas demandas.

Renovação

Neste início do terceiro ano da atual legislatura (2021-2024), novos sete parlamentares passaram a integrar o total dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Além dos seis que assumiram nes, já mencionados, tomou posse no dia 17 de janeiro o tembám ex-vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PL), suplente de Walter Tosta, falecido no dia 8 de janeiro. A troca, que renova o quadro de parlamentares da Capital, não gera custos para a Casa.

Os ex-vereadores eleitos deputados, que permaneceram no cargo até a terça-feira (31), tomaram posse na ALMG e na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (1º), dando início à sessão legislativa de 2023. Os suplentes que ocuparam seus lugares foram definidos pelo resultado da eleição municipal de 2020, respeitada a correspondência e a ordem de colocação dentro do partido, conforme disposto na legislação eleitoral.