Caminhão com carga avaliada em R$ 32 mil é roubado na MGC-120, em Nova Era
Motorista foi ameaçado por criminosos armados e liberado em Itabira; polícia investiga o caso
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou, na madrugada desta terça-feira (17), o roubo de um caminhão na altura do km 475 da rodovia MGC-120, na localidade de Rio de Peixe, em Nova Era. A vítima, um homem de 45 anos, relatou que foi abordada por dois indivíduos em um veículo Fiat Uno cinza, por volta das 5h.
Dinâmica do crime
De acordo com a vítima, um dos ocupantes do carro estava armado com um revólver e o ameaçou. O motorista, juntamente com o caminhão, foram conduzidos até a cidade de Itabira. Durante o trajeto, os criminosos subtraíram toda a carga de produtos de limpeza, avaliada em R$ 32 mil, além de um aparelho celular e o sistema de som do veículo de carga.
Após o roubo, o motorista foi liberado no bairro Barreiro, em Itabira, junto com o caminhão. A vítima acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e iniciou os rastreamentos para localizar os autores e recuperar os bens roubados.
Desdobramentos
Agentes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar deram início ao rastreio dos autores do roubo de caminhão na MGC-120, em Nova Era. Durante as diligências, as equipes do Tático Móvel e viaturas do turno localizaram o veículo dos suspeitos na estrada de Pacas, em João Monlevade.
Após a abordagem inicial, os policiais expandiram a investigação para os bairros Nova Monlevade, 1º de Maio e Planalto, onde conseguiram prender quatro suspeitos do crime — entre eles um menor de idade. Porém, a carga de produtos de limpeza não foi encontrada com o trio.
Por outro lado, os militares localizaram com os bandidos uma outra carga, que havia sido furtada na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo em 13 de novembro de 2024.