Caminhão é roubado na MG-434, em Bom Jesus do Amparo; motorista foi abandonado em Nova Era

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira; assaltantes estavam armados e usavam rádios comunicadores

Caminhão é roubado na MG-434, em Bom Jesus do Amparo; motorista foi abandonado em Nova Era
Foto: Arquivo/Divulgação/PM

Na madrugada de quinta-feira (26), um roubo de caminhão foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na rodovia MG-434, no km 7, em Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas Gerais. A vítima, um homem de 40 anos, foi rendida por três assaltantes armados, que levaram o veículo e o abandonaram em Nova Era, a cerca de 50 quilômetros do local do crime.

Dinâmica do crime

De acordo com o relato da vítima, o assalto aconteceu por volta das 2h. Ele trafegava pela MG-434 em direção a Itabira quando um carro escuro entrou bruscamente na frente de seu caminhão, forçando-o a reduzir a velocidade. Em seguida, uma caminhonete Fiat branca emparelhou com o veículo, e três homens armados ordenaram que ele parasse, sob ameaças de morte.

Após renderem o motorista, um dos criminosos assumiu a direção do caminhão, enquanto os outros dois levaram a vítima em direção ao município de Nova Era, na região de Capoeirana, na MGC-120. Lá, o motorista foi abandonado com apenas sua carteira de habilitação e uma quantia em dinheiro.

Veículo roubado e objetos levados

Os assaltantes fugiram com o caminhão, um Mercedes-Benz/Axor 2540 S, ano 2007, de cor branca e placa de João Monlevade, além de uma carreta de caçamba branca de quatro eixos com peso total bruto de 57 toneladas. Também foram roubados o celular da vítima e uma caixa de ferramentas que estava no veículo.

A vítima relatou que os criminosos usavam rádios comunicadores para se coordenar durante a ação. O caminhão possui seguro e rastreador, mas os dados sobre o dispositivo não puderam ser acessados, já que estavam no celular levado pelos assaltantes.

Investigação em andamento

A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo crime na MG-434. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do caminhão ou dos suspeitos.