Caminhoneiro é assaltado na MG-129, no Barro Branco

Polícia Militar segue realizando diligências para prender os envolvidos

Caminhoneiro é assaltado na MG-129, no Barro Branco
Foto: Arquivo/Divulgação PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite da última segunda-feira (25), um assalto foi registrado na rodovia MG-129, na localidade do Barro Branco, em Itabira. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, um caminhoneiro, de 29 anos, transitava pela via quando precisou reduzir a velocidade devido a quebra-molas. Neste momento, quatro pessoas em um veículo de cor escura, que não foi identificado, anunciaram o assalto.

Os criminosos renderam o motorista e o retiraram à força do caminhão, colocando-o no carro deles. Em seguida, fugiram em alta velocidade, sem que a vítima conseguisse ver a placa ou detalhes do automóvel. Após alguns minutos, pararam o veículo e ordenaram que a vítima descesse do veículo — sob ameaça de morte se tentasse olhar para os autores do crime.

Após ser abandonado às margens da rodovia, o caminhoneiro caminhou por cerca de uma hora até encontrar um funcionário de ferrovia que o ajudou a acionar a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Aos policiais, a vítima relatou que levaram a sua carteira com documentos e R$ 10, além do seu smartphone.

Os militares deram início às buscas pelos criminosos e avistaram o caminhão da vítima abandonado no local onde se iniciou o assalto. Já o veículo usado pelos bandidos foi encontrado horas depois em um posto de combustíveis na BR-040, em Sete Lagoas — o que só foi possível devido ao dispositivo de rastreamento do aparelho celular da vítima.

A Polícia Militar informou que segue realizando diligências para prender os envolvidos. Informação sobre os criminosos podem ser repassadas às autoridades pelo Disque Denúncia (181) ou 190.