Campeão do mundo pelo Brasil, Branco é intubado por conta da Covid-19

Ele deu entrada no hospital na última terça-feira e segue lutando contra a doença

Campeão do mundo pelo Brasil, Branco é intubado por conta da Covid-19
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Internado desde a última terça-feira (16) por conta da Covid-19, o tetracampeão mundial Branco teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser intubado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, ontem (18). De acordo com informações do GE, o atual coordenador da seleção brasileira masculina de base da CBF está sedado e respira com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica.

Nas últimas 24 horas, o estado de saúde do ex-jogador se manteve estável, mas ele ainda não é capaz de respirar por meios próprios.

Sobre ele

Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco (Bagé, 4 de abril de 1964), é um treinador e ex-futebolista brasileiro, lateral-esquerdo de clubes como Internacional, Fluminense, Brescia, Porto, Genoa, Flamengo e Corinthians. Branco também foi jogador da Seleção Brasileira, tendo sido um dos heróis da campanha do tetra em 94, ao marcar um gol decisivo nas quartas-de-final contra a Holanda.

Após se aposentar, Branco assumiu o cargo de coordenador das divisões de base da CBF. Contudo, em 2006 deixou esta posição para se tornar o coordenador técnico do Fluminense, tendo conquistado já em 2007, nesta nova função, o título de campeão da Copa do Brasil de 2007 e em 2008, o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.

Em dezembro de 2009, devido a divergências com a direção do Fluminense em relação a pendências trabalhistas, Branco deixou o clube das Laranjeiras. No dia 13 de dezembro de 2011, Branco foi confirmado como novo técnico do Figueirense para a temporada seguinte.

Em 3 de dezembro de 2012 foi anunciado como novo técnico do Sobradinho para a temporada 2013. Após a demissão de Zé Teodoro no dia 27 de janeiro de 2013, Branco foi contratado para ser o novo treinador do Guarani. No dia 30 de março de 2013, Branco se demitiu após a iminente queda do Guarani para a Série A2 do Paulistão.

Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, foi o principal comentarista do canal de TV por assinatura BandSports, fazendo dupla com José Luiz Datena nas transmissões dos jogos da seleção brasileira e da final do torneio.