Campestre F.C se prepara para o início do Campeonato Mineiro Amador 2023
Os jogos do Amador serão eliminatórios, disputados em ida e volta, com os times divididos por região
Grande vencedor do Campeonato Amador de Itabira no ano passado – após ter batido o Bela Vista no clássico da ‘Cidade Alta’ -, o Campestre Futebol Clube vem se preparando para a disputa do Mineiro Amador de 2023. Na última sexta-feira (2), a diretoria do Verdão esteve presente no coquetel de lançamento do torneio, que reunirá 63 clubes de 50 cidades mineiras, em formato ‘mata-mata’. A primeira partida do Campestre será em casa, no próximo dia 17 de junho, contra o Tubarão de Timóteo. Saiba mais.
Os jogos do Amador serão eliminatórios, disputados em ida e volta, com os times divididos por região. Ainda de acordo com as regras do regulamento estabelecido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), nas primeiras fases do torneio, caso o time visitante vença por diferença de 3 ou mais gols, estará classificado sem a necessidade do jogo da volta. A diretoria do Campestre esteve presente na cerimônia de lançamento do torneio com o presidente Dimas Vital, o vice-presidente e treinador, Glauber Lage e o diretor Sidmar Pereira da Silva.
Nas fotos, o vice-presidente e treinador da equipe Glauber Lage e o presidente Dimas Vital, durante olenidade de lançamento do Campeonato Mineiro Amador 2023. Junto deles, o ex-jogador de futebol profissional, Somália.
Em entrevista à DeFato, Glauber Lage comentou sobre a preparação da equipe para a competição. Segundo o treinador, o time vem sofrendo com algumas dificuldades, já que estava sem atuar desde a final do Amador itabirano, disputada em 11 de dezembro. No entanto, mesmo com empecilhos para conciliar os compromissos e jornada de trabalho dos atletas, o Verdão aceitou o convite da Federação e promete vir com tudo para a disputa do Mineiro.
‘‘A expectativa é muito boa, fizemos a convocação da maioria dos atletas que foram campeões no passado, com alguns reforços que já estão agregando a equipe’’
A FMF ficará encarregada dos custos de arbitragem e do transporte para distâncias acima de 100 km, além de fornecer os uniformes do clube e disponibilizar duas bolas por partida disputada. De acordo com Glauber Lage, o Campestre também conta com apoio de comerciantes locais, do vereador Juber Madeira e da Prefeitura de Itabira, que cederá ônibus para o transporte da equipe.
Mas para o treinador, o maior apoiador segue sendo a apaixonada torcida do Verdão da Colina: ‘‘O espírito do clube é de união, a maioria dos torcedores compartilha a emoção com a equipe e quando a gente precisa, eles nos apoiam e ajudam o time para estar mantendo a nossa luta’’, destacou.