Trabalhar a qualidade é fidelizar o cliente, diz Marco Antônio Lage

Executivo itabirano, ex-diretor da Fiat e futuro vice-presidente do Cruzeiro, destaca importância de se fortalecer a marca de uma empresa

Trabalhar a qualidade é fidelizar o cliente, diz Marco Antônio Lage

Presença especial no Jantar Empresarial Marca Mais Lembradas, promovido pelo Grupo DeFato na última quarta-feira, 13 de dezembro, o jornalista itabirano Marco Antônio Lage falou aos empresários conterrâneos sobre o assunto em que é especialista: fortalecimento de marcas. Depois de 25 anos gerenciando o setor de Comunicação e Sustentabilidade da multinacional Fiat em toda América Latina, ele agora se prepara para assumir a vice-presidência Executiva do Cruzeiro a partir de janeiro.

Para Marco Antônio, trabalhar o fortalecimento da marca e os preceitos da qualidade são as maneiras para fidelizar o cliente e estar cada vez mais presente na mente dos consumidores. Ele exaltou o evento promovido pelo Grupo DeFato e afirmou que iniciativas como essa contribuem para o resgate da autoestima das empresas, ainda mais em um período tão complicado economicamente. “Se elas estão sendo bem lembradas na cidade é porque têm tido sucesso nas suas atividades, na qualidade. Destacar isso, chamar a atenção cada vez mais, estabelecer isso como parâmetros da excelência, é elevar o nível”, declarou.

Marco Antônio traçou meta ousada para sua gestão à frente da Diretoria Executivo do Cruzeiro. Durante o evento, afirmou que quer colocar o time mineiro como o terceiro do Brasil em termos de arrecadação, somente atrás dos mais populares Flamengo e Corinthians. Alcançar esse posto está diretamente ligado à qualidade da gestão e o executivo cita que o mesmo vale para a iniciativa privada.

“O resultado é a consequência da qualidade nesse sentido. As empresas que trabalham com esse cuidado na qualidade, vai ser bem percebida pelo cliente, conquistar e fidelizar, sobretudo em cidades menores. Isto é vital para a sustentabilidade das empresas”, definiu.

Marco Antônio destacou que para uma empresa firmar a sua marca perante o público e se tornar uma referência, alguns preceitos são essenciais. Ele ressaltou a sustentabilidade, que é a parte da governança da empresa, sua conduta ética e os relacionamentos, principalmente com os funcionários e os fornecedores. O itabirano lembrou ainda a importância do respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social. “Este relacionamento passa por uma empresa que valoriza as relações humanas. São premissas fundamentais hoje que estão sendo cada vez mais percebidas pelo consumidor”, finalizou.

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